Objetivos
Levar os alunos a explorar ponto, reta e plano através da visualização, construção e classificação através do reconhecimento de atributos.
Levar os alunos a explorar ponto, reta e plano através da visualização, construção e classificação através do reconhecimento de atributos.
Justificativa:
Estudos
sobre a aprendizagem de conceitos geométricos recomendam implicar os alunos em
ações de natureza cognitiva, para o desenvolvimento sólido do pensamento
geométrico, e isto passa pela exploração, visualização, manipulação,
construção, representação, classificação e análise de formas.
O
geoplano é um dos recursos que pode auxiliar o trabalho desta área da
matemática, desenvolvendo atividades com figuras e formas geométricas –
principalmente planas -, características e propriedades delas (vértices,
arestas, lados), ampliação e redução de figuras, simetria, área e perímetro.
O raciocínio geométrico abrange um conjunto de habilidades importantes para uma percepção mais apurada do mundo que cerca o indivíduo. Desse modo, este indivíduo observa para construir, ou constrói para observar, ou ainda representa e constrói.
O raciocínio geométrico abrange um conjunto de habilidades importantes para uma percepção mais apurada do mundo que cerca o indivíduo. Desse modo, este indivíduo observa para construir, ou constrói para observar, ou ainda representa e constrói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário